Tags

, , , ,

A gula é o meu pecado favorito e faço questão de não manter isso em segredo. Rendo-me facilmente, porque comer é arte para mim.  Não uma qualquer. É uma arte completa. Ela une cores, sabores, cheiros, texturas, músicas, torpores e, sobretudo, bons papos. Como uma boa italiana torta, nascida no Brasil, passar horas à mesa é como estar dentro de um templo, degustando pedaço por pedaço o prazer de viver aquele momento ou relembrar passados.

Quantas vezes um sabor lhe remeteu à infância ou a um lugar marcante onde você já esteve? Isso sempre acontece comigo. Aliás, outra paixão que tenho na vida é viajar. Unir as duas é simplesmente o ‘crème de la crème’ e sem ser piegas no idioma alheio. Tem coisa melhor do que odiar o cachorro-quente de Nova York, mas simplesmente amar as ostras de um bistrô francês em São Francisco? Não, não há, mesmo errando de vez em quando.

Como a gastronomia inventou a globalização –  os chineses inventaram o macarrão e os italianos viraram especialistas no prato, não é mesmo?! -, uno neste blog estes dois estados de espírito: viajar e comer. Contarei histórias de viagens, mostrarei pessoas de mundos diferentes e publicarei receitas de minha autoria e segredinhos das minhas italianíssimas mamma e nonna  (espero que minha avó não fique brava, ela tem ciúmes das receitas).

Cultura é tudo aquilo de que a gente se lembra após ter esquecido o que leu,  já dizia o poeta  José Paulo Paes. Então, espero que um dia você se lembre do sabor das linhas deste blog, escritas por alguém que viaja porque ama, mas volta porque não sabe viver sem o almoço de domingo lá de casa.

No Facebook: http://www.facebook.com/VoltoProAlmoco